Jornada da Diversidade & Inclusão

Certificação Negócios Diversos

Ação de reconhecimento e valorização de boas práticas em Diversidade e Inclusão no mundo corporativo.

As empresas vivem um momento de cobrança da opinião pública por um posicionamento coerente com a realidade diversa do mundo. Além disso, as exigências do mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) com o aumento da complexidade e necessidade de soluções inovadoras para problemas da humanidade não condizem mais com um olhar limitante para com as outras pessoas que representam a totalidade da nossa sociedade.

Pesquisa realizada pela consultoria Mckinsey & Company revelou que empresas com investimentos em diversidade de gênero, por exemplo, têm 21% mais lucratividade. A Harvard Business Riview apresentou estudo que os colaboradores em empresas com Programa de Diversidade e Inclusão são 20% mais engajados com os propósitos da empresa.

Muitas empresas estão no caminho e realizando boas práticas em gestões inovadas, diversas e inclusivas e outras não sabem ainda por onde começar. A Pontos Diversos propõe ao mundo corporativo uma jornada pela diversidade e inclusão como travessia viável para negócios mais diversos e inclusivos.

Análise do Nível de Consciência

 

VAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO?! JÁ AVALIOU SEU NÍVEL DE CONSCIÊNCIA EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO?

SELECIONE AS ALTERNATIVAS QUE VOCÊ CONCORDA, JÁ PRESENCIOU OU JÁ FALOU: