29 de Jul de 2020

Pontos Diversos levanta debate sobre a violência contra a mulher em live pelo YouTube

Acontece, nesta quarta-feira (29), às 15h, a roda de conversa "Violência contra a mulher". O evento, que será transmitido pelo YouTube da Pontos Diversos, faz parte das atividades do Programa Conexões Diversas - Especial #FiqueEmCasa e traz quatro convidadas:

Chenia d’Anunciação
Uma mulher preta, mãe sólo da Zaya (11) e do Benjamim (3), doula, enfermeira, ativista pelos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e fundadora e membra do Coletivo Doulas Pretas (@coletivodoulaspretas), uma iniciativa pioneira universal.

Rhane Paula
Psicóloga, psicodramatista e especialista em Violência Doméstica, atua com a Constelação Familiar, atuou no CRAM de Alagoinhas por 4 anos, tem como foco de trabalho a promoção das relações saudáveis no âmbito social, familiar e pessoal.

Carolina Barreto
Mulher, mãe e avó. Diretora vice-presidente e executiva da Pontos Diversos, assistente social, pós-graduada em Tecnologia da Educação em Direitos Humanos, como aluna especial da GESTEC/Universidade do Estado da Bahia, Docência do Ensino Superior e Gestão de Projetos Sociais.

Louise Xavier
Nascida em Salvador, 28 anos, vive há 8 anos no Rio de Janeiro. Formada em Publicidade, atriz, mulher trans.

Durante toda a semana, dentro da programação, jovens aprendizes da Pontos Diversos e público geral estão discutindo sobre o tema central "Mulheridades brasileiras" tecendo falas e reflexões sobre diversidade, inclusão, desigualdade salarial, assédios diversos e violência sexual, física e psicológica contra as mulheres, entre outras questões.

 

Foto: Site Migalhas