21 de Out de 2020

Programação #FiqueEmCasa recebe novidades

Parte integrante do programa Conexões Diversas, a programação #FiqueEmCasa, iniciada desde o mês de março, quando da suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do Coronavírus, entrará em uma nova fase a partir da próxima semana. É a certificação em humanidades, uma formação interna que tem como objetivo favorecer leituras críticas abrangentes e generalistas sobre a realidade social.

A formação é voltada para jovens aprendizes e pretende estimular a capacidade de influenciar o mundo a partir dos espaços que a pessoa ocupa, de trabalho e outros, mobilizando outras pessoas, instituições e grupos para ampliação da igualdade social e valorização da diversidade humana.

Carolina Barreto, vice-presidente da Pontos Diversos, complementa: "É uma formação de caráter político e pedagógico com caráter generalista do ponto de vista da área de concentração do conhecimento. O conjunto de conhecimentos abordados devem favorecer ao desenvolvimento da consciência crítica com base nos projetos profissionais do serviço social e da psicologia".

Durante os últimos meses, lives, rodas de conversas on-line, experiências e muito aprendizado foram trocados entre a equipe da Pontos Diversos, palestrantes e jovens aprendizes, que participaram ativamente, tendo também muitas atividades abertas para o público externo com o intuito de valorizar a diversidade humana e promover mais igualdade social por meio de um processo político e pedagógico, em especial, através do Instagram e do YouTube da organização.

Saiba mais clicando aqui.